Artigo: Morte e o Theta Healing®

O que é morte?

Segundo o Dicionário Aurélio, o ato de morrer é o fim da vida animal ou vegetal, também é destruição, ruína, grande dor, pesar profundo, perda de todos os direitos e regalias sociais, perdas de todos os sentimentos de honra, depravação moral.

No Theta Healing, o tema morte pode ser trabalhado de forma delicada, com suavidade. Muitas barreiras podem ser ultrapassadas e a pessoa aprofundar na dor, liberando sentimentos reprimidos, guardados em momentos difíceis do passado.

Em geral, quando se lê, pensa, ouve a palavra morte, as pessoas entram em contato com uma pessoa ou animal que deixou o corpo físico.

Que tal ampliarmos esse conceito internamente?

Quando a pessoa faz a primeira respiração ao nascer, dá a primeira inspiração e a primeira expiração.

Você sabe por que a maioria das pessoas tem respiração curta?

Isso ocorre pelo corte rápido do cordão umbilical. Há um refluxo do sangue da mãe pelo cordão umbilical que “queima” o peito do bebê. A partir disso, o bebê decide respirar leve para não sentir o desconforto e se sentir separado de Deus – que é representado pela mãe.

A primeira perda se dá nesse momento e pode perdurar essa sensação por longo tempo até mesmo à fase adulta, levando a problemas respiratórios por falta de respiração apropriada, gerando cansaço, falta de vitalidade e etc. Tudo isso é verdade para o bebê, para o subconsciente. Não mais para o adulto.

Sempre que houver uma perda, morreu, ouve algum grito de alguém que desespera, uma pessoa pode associar isso a uma memória flutuante do momento do parto, quando a mãe gritou quando ela deu a luz.

A verdade do bebê passa a ser vivida e revivida pelo ser que cresce, se torna adulto e permanece na inconsciência do que ocorreu no momento do seu nascimento e dessa forma amplia a tristeza, o medo da morte.

O ser humano cresce esquecendo-se da perfeição divina que lhe é dada no primeiro momento separado da mãe, que é a respiração.

A respiração tem dois movimentos: inspiração- vida, intuição, conexão com o divino no coração, presente, e

expiração – morte, passado, outra possibilidade, volta à luz.

O que o trabalho da morte pode proporcionar?

Como a morte é trabalhada com suavidade no Theta Healing, traz à consciência o que ficou guardado no subconsciente, a tranquilidade em geral surge para a pessoa poder olhar o sentido, acolher o evento real e deixá-lo no passado. Possa viver o agora sem angustia, sem ansiedade, sem medo, sem pânico, sem estar tirando a casquinha da dor emocional do passado, do nascimento. É permitir deixar seguir o propósito divino de cada um na Terra.

Suelí Rocha, Curitiba/PR/BR

Sobre a loja

Tudo que você precisa para práticas de uma vida melhor. Com essa técnica terapêutica que ajuda o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo, a perceber o que realmente se está a passar no mais profundo do seu Ser.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Frequencia Theta - CNPJ: 33.562.686/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2021