Artigo: Crença, o que significa no Theta Healing®?

Escrito por: SuelÍ Rocha |  Postado em:  | Categoria: 

Crença: O que significa no ThetaHealing®

Crença, o que significa? Segundo o entendimento da técnica ThetaHealing®, crença é tudo aquilo em que se crê e se tem uma convicção íntima.

Crença: “É a aceitação por parte da mente que algo é verdadeiro ou real, e muitas vezes apoiado por um senso de certeza emocional ou espiritual” (p.67,livro DNA 1).

O conceito da palavra crença muda neste contexto, não possui uma conotação religiosa, racial ou política.

É comportamental, emocional, segundo as ações da pessoa, de forma empírica, intrínseca e inconsciente.

Qual a ligação da mente consciente com a crença? Vianna diz na p. 68: “A mente consciente é estimada em apenas 12 por cento da nossa mente. O que o seu consciente percebe como uma crença, não é exatamente o que o seu subconsciente acredita”. “A mente subconsciente contém todas as nossas memórias, hábitos, crenças, características e autoimagens, e controla as funções autônomas corporais. Contém “instruções pré-definidas”, sobre as quais não temos que pensar conscientemente sobre algo, tal como manter nosso coração batendo. Você pode ler e aprofundar no assunto segundo a visão da Vianna no livro ThetaHealing®, que você recebe ao fazer o curso DNA 1.

Então as crenças são sempre positivas? As crenças são opiniões, certezas que podem ser positivas ou negativas. A questão das crenças chamadas negativas é que elas, em geral, limitam, paralisam, levam à perda do poder de cada um conduzir sua própria vida. As crenças negativas são muito fortes e, na maioria das vezes, estão no subconsciente, tirando a possibilidade do ser humano levar uma vida com ações claras, com graça e leveza. As crenças positivas permitem a pessoa avançar, tomar decisões leves e generosas com ela mesma e com os outros.

Como as crenças negativas podem ser mudadas no ThetaHealing®? No ThetaHealing®, é feito um teste muscular para a pessoa ter clareza de que ela mantém uma informação em algum nível interior.

Depois que a pessoa reconhece que ela tem uma crença limitante, segue-se um procedimento: . Ela dá permissão verbal para essa crença ser mudada;

  • É dado um comando pelo praticante de ThetaHealing® ou por ela mesma se for ThetaHealer;
  • A mudança desse processo feito pelo Criador é testemunhado;
  • A nova crença é testada, para o cliente validar se processo foi feito e completado;

Suelí Rocha, instrutora de ThetaHealing® Curitiba/PR/BR, 8/11/2017.

Sobre a loja

Tudo que você precisa para práticas de uma vida melhor. Com essa técnica terapêutica que ajuda o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo, a perceber o que realmente se está a passar no mais profundo do seu Ser.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Frequencia Theta - CNPJ: 33.562.686/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2021