Artigo: 10 Pensamentos sobre Manipulação

 Escrito por: SuelÍ Rocha |  Postado em:  | Categoria: 

Olá! Hoje vamos conversar sobre manipulação

Importante você refletir sobre as afirmações abaixo.

Toda vez que alguém faz algo no piloto automático e sem se responsabilizar, se impede de seguir adiante com graça e leveza.

Toda vez que os pensamentos são reafirmados no subconsciente, a vibração emitida por eles aumenta e provoca um insucesso maior. Alguns acreditam que estão atraindo o negativo, outros entram em estado de ansiedade ou de depressão por acharem que não têm capacidade de deixar o passado no passado e contatar com amorosidade a si mesmo e aos outros.

Situações e eventos negativos, todos temos e só nós mesmos podemos dar um basta neles. Devemos deixar com o outro o que é dele, o que é a verdade dele, a experiência dele e seguirmos adiante com elegância e leveza com o que nos diz respeito.

Será que desejo continuar tendo experiências de falta de objetividade, de irrealidade, de me sentir incapaz, de me sentir raivoso e carente?

Somente eu posso mudar o que não desejo mais e sair dessa frequência negativa, dessa energia imobilizadora. Meus erros quando vistos por mim, podem ser reconhecidos e eu apreender a lição que obtive com eles. O que posso fazer já para meus erros ficarem no passado?

No curso ThetaHealing®, DNA 1, você aprende três formas de testar suas crenças limitantes e poderá ajudar a confirmar ou não cada crença no seu subconsciente em você ou em outra pessoa, que está influenciando o dia a dia independentemente de ter essa vontade.

Importante para fazer o teste muscular, estar em um ambiente tranquilo e que nele não ser interrompido, se você já fez o DNA Básico.

Vamos aos pensamentos mais comuns sobre manipulação? Falarei a respeito de cada um para que reflita e depois teste, se quiser.

  1. Tudo que quero consigo com jeitinho. Eu mesma achava que esse pensamento era um jeito de um brasileiro ver por um ângulo bem estreito ou de alguém que pensa dessa forma em qualquer país. Independente da nacionalidade, cada ser humano repete atitudes, palavras, jeitinhos, por não ampliar sua visão interna e externa de mundo, não analisar sem julgamentos, não avaliar o que aprendeu principalmente na sua infância, se está adequado, ético, respeitoso e digno a cada um. À medida que alguém estuda, lê, se abre a conhecer a história, a conhecer as culturas, pode ampliar sua visão de mundo e deixar as interpretações inadequadas para trás.
  2. Eu manipulo para ter o que desejo. Às vezes, desde a infância, a criança aprende pelo visto e vivido no âmbito familiar e nos arredores, que ao chorar alto, por exemplo, ganha colo ou bala ou um beliscão e sua mãe se acalma. Essa criança cresce repetindo situações para tirar vantagens e, na fase adulta, pode vir a apanhar em casos extremos, e não ter força interior para mudar seu comportamento, por receio de que a pessoa vá embora e perca as migalhas de amor que recebe. Isso é comum, quando um relacionamento é ruim na vertical e bom na horizontal.
  3. Faço jogos obscuros e espero a reação do outro para tirar vantagem. É preciso estarmos atentos e termos cuidado para que não sejamos levados a tolerar o que para o nosso coração é intolerável. O manipulador quer sair ganhando e isso pode ser ampliado tanto para a sociedade como para grupos de interesses afins, ainda que alguém seja desrespeitado na sua dignidade.
  4. Discordo ou concordo de acordo com a opinião do outro. Quem está no comando de sua vida? Deveria ser você adulto com clareza e sem julgamento tendencioso. O que o outro lhe diz, se você continua no piloto automático, permanece sem fazer uma reflexão sobre o tipo de relação que está vivendo, para continuar tirando vantagens.
  5. Leio superficialmente e devo compartilhar. Todos somos responsáveis pelo que divulgamos, ainda que não tenhamos escrito ou dito. A nossa atitude parte de uma decisão interna nossa. Importante é estarmos aterrados, centrados e claros sobre o que expandimos pelas redes sociais e pessoalmente. Independentemente de onde estivermos, expandimos o que pensamos através da nossa postura, das nossas palavras, da nossa fisionomia e do nosso silêncio.
  6. Sou objetivo e perco o que desejo. Quantas vezes você já se sentiu culpado, errado, porque foi claro, objetivo e “saiu perdendo”? Na verdade, ter objetividade, clareza é importante, independentemente de ganhar ou perder uma questão. Importante é a paz interior, a consciência tranquila ao fazer o melhor. Errar e acertar, ganhar e perder, fazem parte do estar se relacionando, estar na vida. Há um ditado popular que diz “quem está na chuva é para se molhar”. Molhar-se na vida, é aprender a se comunicar, a se relacionar, a crescer, a bancar os próprios erros e ser mais feliz.
  7. Desejo o sucesso. Há pessoas que fazem de tudo para ter sucesso e vivem como um rolo compressor, em qualquer lugar em que está e que ocupa, porque tem a caneta e tem poder. Quando não são observados os limites internos, próprios e os limites dos outros e o que é dos outros, também o outro se sente invadido, sem espaço na relação para se colocar com verdade interior.
  8. Desejo ser direto. Algumas pessoas internalizaram que ao serem indiretas, irem se comunicando sem objetividade, vão percebendo como o outro age e fazem esse jogo, porque também não foram respeitadas desde a infância e foram abusadas, desrespeitadas. Mantêm a dor da violação de sua privacidade, a dor de um trauma, até hoje, adulto, com um pedregulho em cima e continuam repetindo o mesmo comportamento sofrido e vivido no passado.
  9. Desejo ser autêntico. Ser autêntico consiste na certeza absoluta da veracidade ou na originalidade de algo, sendo realista, seguindo sua verdade interior, efetiva, vivendo de modo totalmente coerente com sua realidade interna. Que tal você a partir de agora experimentar ser autêntico?
  10. Procuro que o outro faça por mim. Alguns seres humanos se habituaram a receber tudo pronto, até o prazer quando foram manipulados na infância e não percebem o ato de vingança, de picuinha interno bem infantil, que continuam mantendo para deixarem de contatar seu poder de dar um basta. Na fase adulta, manipulam e têm o prazer infantil de se sentirem vingados. Apenas esquecem que estão ampliando o mesmo comportamento abusivo. Este será também reproduzido por impedir que ele fique no passado e por deixar de ver a própria capacidade, a própria força que desenvolveu para estar vivo/a até este momento. Para o outro, a minha intenção é obscura. Como o ser humano guarda sua dor infantil e, em geral, esta fica bem escondidinha até de si mesmo, os padrões, os paradigmas, as raivas, as picuinhas, os ressentimentos continuam se reproduzindo consciente ou inconscientemente, direta ou indiretamente no quotidiano. Pode não perceber ou querer tirar vantagem como os outros do passado, mas sofrem muito subconscientemente. Cada cabeça uma sentença. Importante é tomar as rédeas da própria vida nas mãos e parar o processo, para que a manipulação deixe de ser reproduzida, deixe de ser um hábito, um vício, um estado doentio. Uma luz acesa pela alegria do organismo celular em ser feliz, outras luzes serão acesas pela eternidade, por onde passar e o propósito divino de cada um será realizado na Terra. Para relaxar a respeito do que você leu e pode ter tocado seu interior, pode seguir alguns passos.
  11. Que tal respirar profundo? Inspire pela boca como enchendo uma bola por três vezes, relaxe o corpo, permita que a respiração abra todas as áreas do corpo que possam estar bloqueadas.
  12. Agora, mentalmente comande: “Criador de Tudo que É, peço humildemente, que todas as crenças sobre manipulação, jogos internos obscuros e condicionamentos obscuros sejam liberadas, levadas à luz de Deus, transmutadas pela Força da Criação Divina”.
  13. Respire. Sinta, veja, observe, perceba a Luz Divina transmutando como um fogo dourado todas as regiões do seu corpo impregnadas com essas informações. 4, Respire fundo e exale completamente por três vezes. Muito bem!
  14. Expanda amor a partir de seu coração adulto para esse outro você, esse outro “eu” seu que viveu a manipulação e se tornou manipulador. Observe a liberação das energias do passado e a nova energia chegando e ocupando lugar até seus pés.
  15. Sinta a força dos seus Anjos, de toda sua Equipe Espiritual e da Luz Branca, Branca, Branca, do puro amor, do campo das infinitas possibilidades, antes da matéria, envolvendo vocês, as crenças limitantes. Sinta o Criador no comando de sua vida e a partir de agora, você com livre arbítrio para fazer as mudanças desejadas tanto interna como externamente. Nesse momento, você pode pegar a chave que abria a “porta” para esses erros, a manipulação, e simplesmente depois de a lição ter sido apreendida, pintar essa porta e essa fechadura de branco e sentir a alegria de ser melhor a partir de tudo que viveu.
  16. Envie “gratidão” à pessoa que serviu de espelho para ver a sua sombra refletida, e mais a nova sensação interna para ela.
  17. Veja-se agindo de forma diferente em uma situação que você deseja resolver a partir de agora de forma clara e segura segundo o seu coração.
  18. Sinta o corpo, abra os olhos.

Boa continuação no seu trabalho interior.

Há vídeos e outros temas que você pode explorar no meu canal do YouTube, Sueli Rocha – Frequencia Theta. Gratidão pela confiança. Suelí Rocha, instrutora de ThetaHealing® Curitiba, 05/11/2017.

Sobre a loja

Tudo que você precisa para práticas de uma vida melhor. Com essa técnica terapêutica que ajuda o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo, a perceber o que realmente se está a passar no mais profundo do seu Ser.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Frequencia Theta - CNPJ: 33.562.686/0001-63 © Todos os direitos reservados. 2021