“ESTADO THETA” no livro Theta Healing

ESTADO THETA

“Um estado Theta é um estado muito profundo de relaxamento. Este é o estado utilizado na hipnose e no sonho. Nele, as ondas cerebrais ficam mais lentas com uma frequência de quatro a sete ciclos por segundo. Na verdade, os sábios meditam por horas e horas para chegar a este estado, e nele, eles são capazes de acessar a calma absoluta.

Ondas cerebrais Theta podem ser pensadas como o subconsciente, pois elas governam a parte de nossa mente que é uma camada entre o consciente e o inconsciente. Elas mantêm memórias e sensações. Elas também governam nossas atitudes, crenças e comportamentos. Elas são sempre criativas, inspiradoras e caracterizadas por sensações muito espirituais.

Acredita-se que o estado Theta nos permite agir abaixo do nível da mente consciente. É a primeira fase do estado de sonho. É o estado em que estamos, quando estamos no topo de uma montanha completamente absorvidos pelo que nos rodeia. Naquele momento de realização, experimentamos o absoluto “saber” que Deus é real, e sabemos que Deus é. Quando acessamos um estado Theta e invocamos o Criador, conectamo-nos com o Criador de Tudo Que É para curar uma pessoa instantaneamente.

Em Theta Healing, quando você se imagina subindo acima de sua cabeça através de seu chakra coronário, seu cérebro ainda está em um estado Alfa no eletroencefalógrafo. Mas tem sido demonstrado que, quando a consciência é enviada através do chakra coronário com o pensamento focado, ele vai se elevar e buscar Deus, o cérebro muda automaticamente para um puro estado Theta no eletroencefalograma. O que os antigos pretendiam quando disseram: “Eleve-se e procure Deus?” Quando você se imagina elevando a sua consciência acima de sua cabeça através de seu chakra coronário, você eleva sua consciência e pede a Deus, suas ondas cerebrais mudam instantaneamente para Theta.

Quando me perguntaram o que eu estava fazendo em minhas leituras, isto é o que eu realizava. Eu estava sentada do outro lado da pessoa, segurando as mãos dela e me imaginando indo acima do meu espaço, rezando para que Deus me concedesse a leitura de que essa pessoa precisava, e ela era dada a mim. Eu estava mantendo um estado Theta.

 ONDAS CEREBRAIS E CURA

Os cientistas descobriram que determinadas frequências cerebrais (particularmente nos estados Alfa, Theta e Theta-Gama) foram encontrados para fazer o seguinte:        

  • aliviar o estresse e promover uma longa, duradoura e substancial redução na ansiedade;
  • facilitar oprofundo relaxamentofísico e a clareza mental;
  • aumentar a capacidadeverbale o QI (quociente de inteligência) de desempenhoverbal;
  • sincronizaros dois hemisférios docérebro;
  • invocarimagens mentais espontâneasvívidasepensamento criativoimaginativo, e
  • reduzir a dor, promover a euforia e estimular a liberação de
  • Resultados de um recente estudo, publicado no American Journal of Psychiatry, sugerem que o aumento da atividade de ondas teta nas regiões pré-frontais do cérebro, está relacionado a cura de sintomas de depressão grave sem a ajuda de medicação. Leuchter e seus colaboradores (2002) descobriram que o aumento quantitativo das medidas Cordance de eletroencefalografia (QEEG=quantitative electroencephalography) das atividades de ondas Teta (quatro a oito Hz) foram positivamente associadas com a resposta clínica a uma “pílula de açúcar”.

Neste estudo, não foram encontradas diferenças estatisticamente significativas entre as taxas de resposta à medicação antidepressiva e uma placebo. No entanto os pacientes que responderam à medicação, exibiram diminuição pré-frontal Theta Cordance (PTC=prefrontal Theta cordance), enquanto que a resposta do placebo mostrou aumento de PTC. Pacientes que não responderam a qualquer tratamento, não mostraram qualquer alteração significativa no PTC. Assim, o aumento em PTC parece ser unicamente associado à melhoria de sintomas em pacientes recebendo um placebo – uma condição de “não droga”.

A eficácia do tratamento placebo dependerá, em parte, da expectativa do paciente de que ele ficará melhor. Em estudos clínicos duplamente cegos como estes, nem os pacientes nem seus médicos sabem quem está recebendo a medicação ativa ou o placebo até o final do estudo.

Pacientes que tomam placebos, muitas vezes acreditam que estão tomando a medicação ativa e muitas vezes acreditam que o tratamento funcionará. Assim, o aumento da atividade Teta no lobo frontal, visto na resposta placebo, pode refletir um mecanismo fisiológico relacionado à cura (sem medicação) natural da depressão”.

Livro Theta Healing  – Vianna Stibal, pág. 17 a 20.

 

Coloquei aqui um trecho do Livro Theta Healing e assim você o pode adquirir se quiser saber mais desta técnica.

Suelí Rocha, Curitiba/PR/BR

 

AVISO
Convidamos a todos que se interessam que se comuniquem conosco o quanto antes.
Informações whatsApp: Giovana – 41.99690279. 

Valter: 41.99972-2711

Luz Interior Trazendo Muita Prosperidade 2019. (Gilson)

 

 

 

 

 

 

 

Entre em contato para mais informações




Compartilhe
Mais Cursos